Ouça ao vivo

Estoque do banco de leite cai 80% em Campinas

Se comparado ao início do ano passado, o banco de leite da Maternidade de Campinas está com estoque quase 80% menor. A situação é crítica neste momento. Mês a mês o número vem diminuindo. 2013 começou com 200 litros armazenados, no final baixou para 167. No início de 2014 eram 149 litros, o mês de setembro teve apenas 35.

A coordenadora do Centro de Leite Humano da cidade, Claudia Monteiro Sampaio, reforça a necessidade de bebês em relação ao alimento. A demanda em Campinas e região é constante. Cláudia aproveita para explicar, que as mães que tem o leite em excesso não precisam ir á Maternidade para doar. Uma equipe vai até a residência.

Iara Lopes dos Santos doou leite por três meses. Ela fala que o processo é simples e há uma satisfação em saber que além de cuidar do filho, ajudou outros bebês.

O primeiro passo para as mães que tem leite em excesso e querem doar é entrar em contato com o Banco de Leite, que fica no 5° andar da Maternidade. O contato pode ser pelo telefone (19) 3306-6039.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.