Ouça ao vivo

Caminhão tomba e fere motorista nas obras do Iguatemi

O motorista de um caminhão basculante carregado ficou ferido após o tombamento do veículo nas obras de ampliação do Shopping Iguatemi, em Campinas. Dirceu Rodrigues Cordeiro, que não teve a idade revelada, foi resgatado e levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas da Unicamp.

Até o início da tarde, ele passava por exames e o quadro de saúde era estável. O acidente aconteceu por volta das 9 e meia da manhã, quando o trabalhador descia de ré uma rampa para o subsolo. Segundo o secretário-geral do sindicato dos trabalhadores da Construção Civil, Francisco Aparecido da Silva, o homem é proprietário do caminhão e prestava serviço a uma empresa.

Ele descartou falta de condições na passagem e afirmou que o local comporta até dois veículos de uma vez. O peso da carga de brita, no entanto, pode ter causado uma derrapagem. Com o veículo de lado, a cabine foi atingida e os Bombeiros foram acionados para resgatar o homem. Ele foi removido do canteiro de obras e encaminhado ao HC da Unicamp.

Logo após o acidente, a Defesa Civil também visitou o local e descartou qualquer tipo de abalo nas estruturas. As obras não foram interrompidas. Em nota, o Shopping Iguatemi Campinas afirmou que “lamenta o ocorrido e que acompanha a apuração do caso junto à empresa contratada”.

Já a construtora Método informou que o acidente envolveu o caminhão de uma empresa fornecedora, que tombou ao manobrar. Ainda segundo o comunicado, o motorista foi encaminhado consciente ao hospital. Este é o segundo acidente registrado na expansão do Iguatemi este ano. Em maio, a queda do piso superior ainda em construção matou dois trabalhadores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.