Ouça ao vivo

Revitalização: Acic inicia conversas com comerciantes do Centro

ACIC inicia conversas com comerciantes do Centro de Campinas para início em janeiro das obras de revitalização que preveem fiação subterrânea e novas diretrizes das fachadas do comércio.

Os proprietários dos imóveis que ficam na Avenida Francisco Glicério, em Campinas, terão de custear a ligação entre a futura rede de energia subterrânea e suas edificações.
Um estudo sobre como será executado o serviço está sendo desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial da cidade.

Os comerciantes terão linhas de crédito especiais que a ACIC está buscando junto aos bancos. Ainda não existem valores certos de investimento por parte dos comerciantes, uma vez que vai depender do tamanho de cada loja. Uma das principais dúvidas e questionamentos dos comerciantes são as barracas que atualmente tomam boa parte das calçadas do Centro. Para eles, não é justo que arquem com as mudanças e melhorias se as barracas continuem do jeito que estão.

De acordo com o secretário de desenvolvimento econômico de Campinas, Samuel Rosilho, os ambulantes também terão um tratamento diferenciado pela Prefeitura para que não concorram diretamente com o comércio.

A ACIC informou ainda que a entidade vai contratar engenheiros e arquitetos para a análise do projeto da prefeitura e ainda negociar em nome dos lojistas para conseguir um preço mais barato para seus associados. A arquiteta Maria Rita Amoroso doou o projeto para a Prefeitura por ser moradora do Centro e vê a revitalização como essencial tanto pela estética quanto pela acessibilidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.