Ouça ao vivo

Termômetros passam dos 38º e Campinas tem o dia mais quente do ano

Campinas teve o dia mais quente do ano nesta sexta-feira. Os termômetros do Cepagri, da Unicamp, marcaram 38,1º A marca se iguala a 31 de outubro de 2012, quando o Centro de Pesquisas registrou a mesma temperatura. Nessa semana é o terceiro dia que o recorde é quebrado mas o primeiro em que supera a casa dos 38º.

Nas ruas de Campinas a situação não estava fácil para ninguém. Até os motoqueiros reclamavam do calor. O conferente Danilo Elias tinha acabado de estacionar a moto e comentou a sensação térmica na rua. A meteorologista da Unicamp, Ana Ávila explicou que a principal diferença do recorde registrado na sexta-feira e em 2012 é a falta de chuvas nesse ano.

A ascensorista Elisabete de Camargo trabalha há 27 anos no elevador de um prédio na região central de Campinas. Com um pequeno ventilador para tentar minimizar o calor ela comentou.

Se não dá para fugir do calor, o negócio é ganhar dinheiro com ele. Em uma banca no centro a venda de água e água de côco  aumentou cerca de 80%. A vendedora Tábata Franciele comenta que mal da tempo de a água gelar.

De acordo com informações do Cepagri da Unicamp, a expectativa é de que na segunda-feira o tempo mude e a temperatura caia de 8 a 10 graus com relação aos últimos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.