Ouça ao vivo

Abastecimento em Campinas não é normalizado dentro da previsão

A regularização do abastecimento em Campinas deveria ter acontecido até este domingo. Mas não aconteceu. O dia inclusive foi marcado por protesto contra a falta de água. Nesta segunda (20/10), a Sanasa reconheceu: 380 mil moradores com desabastecimento até às três horas da tarde.

O motivo novamente é a baixa qualidade da água do rio Atibaia que comprometeu 46% da captação. O diretor técnico da empresa de abastecimento, Marco Antônio dos Santos, fala que uma das causas foi a chuva fraca em Campinas, que acabou arrastando poluentes. Essa mesma chuva, mais forte em outras cidades, no entanto, traz otimismo para o diretor. A vazão liberada por Jundiaí que deixou de captar água por três horas, durante três dias, chegou para Campinas, mas também sem qualidade, o que não permitiu a normalização do abastecimento.

Moradores da Vila União desde a semana passada sofrem com isso. Foram eles, que no final de semana fizeram um protesto no terminal de ônibus. Sem água na torneira, uma mina no parque municipal do bairro se tornou bastante disputada.

A reportagem nesta segunda-feira, também constatou a falta de água nos bairros São Bernardo, Castelo, região do São Gabriel e cortes no Ouro Verde.

Com temperatura mais amena e diluição da água do Atibaia, o diretor técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, faz uma nova previsão para normalização do abastecimento: esta terça-feira.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.