Ouça ao vivo

Desabastecimento poupa Centro, mas comerciantes economizam

O planejamento da Sanasa, que garante que não vai faltar água na região central de Campinas por causa da localização de sete hospitais, não deixa tranquilos os comerciantes, que afirmam tomar medidas para evitar o desperdício. Desde que a falta de água começou a ser registrada na cidade, o Centro não passou por nenhum período de dificuldade. Em outras regiões, como no Jardim Chapadão, Castelo e Vila União, os comerciantes tiveram que fechar as portas por alguns dias ou que comprar água de caminhão pipa para manter o funcionamento.

Mesmo com a garantia da Sanasa, proprietários e gerentes de estabelecimentos no Centro da cidade estão preocupados com a situação. É o caso do gerente de uma padaria, Sérgio José da Silva, que semanalmente se reúne com os funcionários para discutir medidas preventivas de economia de água. O proprietário de um restaurante, Sílvio Nakahara, afirmou que não acredita que o Centro não será atingido pelo racionamento e por isso, orientou os trabalhadores do estabelecimento a economizar água ao máximo. Nivaldo Andrade da Silva Júnior, responsável por uma lanchonete no Centro, disse que a preocupação é grande, porque quem trabalha no ramo de alimentação não pode ficar sem água.

Nesta terça-feira, a Sanasa informou que o abastecimento foi restabelecido completamente em Campinas. Mas de qualquer forma, o nível do sistema Cantareira segue abaixo do 4%.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.