Ouça ao vivo

Justiça decide soltar mãe de garoto morto por espancamento

A mãe do menino Yago,o morto pelo pai após ser torturado e espancado em Vinhedo saiu da cadeia após decisão da Justiça nesta segunda-feira. A liberdade de Cristina Costa está condicionada ao comparecimento dela a todos os atos processuais e deve informar endereço atualizado, além de ser proibida de manter contato, pessoalmente ou por terceira pessoa, com todas as testemunhas angariadas pela acusação.

As investigações apontam que o menino vinha sofrendo agressões constantes do pai desde janeiro. Cristiana Costa sabia das agressões e de acordo com o MP foi omissa, não tomando nenhuma providência para preservar a integridade física do filho.

Yago morreu no dia 24 de julho, no Hospital de Clínicas da Unicamp, após ficar internado durante uma semana com traumatismo craniano e perfuração de órgãos vitais. No primeiro atendimento médico, em um pronto-socorro de Vinhedo, os profissionais de saúde desconfiaram da versão dos pais de que a criança havia caído de um brinquedo e acionaram o Conselho Tutelar.

A próxima audiência, entre marcada para o dia 17 de novembro, às 13h30.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.