Ouça ao vivo

Arrastão: Para Hopi Hari houve furtos causados pela distração dos visitantes

A ocorrência foi registrada como roubo pela Polícia Civil. Policiais militares e investigadores se referiram como arrastão. O caso foi na noite desta quarta-feira, no parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo. Cinco pessoas, entre elas dois adolescentes, foram detidas pelo roubo de 15 celulares, cerca de R$ 700 e um cartão de crédito, que foram encontrados na mochila de um dos presos.

O gerente geral de operações do Hopi Hari, Marcos Zambeli, discorda do termo arrastão. Diz que o ocorrido foi furto de celulares. A distração dos visitantes, segundo Zambeli, teria tornado propícia a ação dos assaltantes. O gerente g nega que houve falta de segurança.

Esta não foi a primeira vez que visitantes após um passeio no Hopi Hari foram parar delegacia. No final de setembro, um arrastão foi registrado no local, com mais de 50 pessoas praticando roubos no recinto. Marcos Zambeli reforça que são casos distintos, que há investimento em segurança, melhorias e que toda essa situação de violência é um problema da sociedade.

A Polícia Militar informou que os suspeitos detidos são de São Paulo. As vítimas estavam em excursões escolares.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.