Ouça ao vivo

Penúltimo dia de Refis tem fila em Campinas

No penúltimo dia de adesão ao programa de Regularização Fiscal de Campinas, a fila de contribuintes à espera de atendimento no Porta Aberta deu a volta no Paço Municipal nas primeiras horas da manhã. O Refis permite o pagamento com desconto de até 90% em juros e multas relativas ao IPTU e ao ISSQN, mantendo o valor principal e a correção monetária de dívidas tributárias e não tributárias.

Na Prefeitura, além de negociações, senhas eram distribuídas para marcações em outras datas. Noel Sousa chegou logo cedo, enquanto o comerciante Darly Veras esperava na parte de trás do prédio. Muitas pessoas reclamavam da falta de informações e organização. Era o caso de Marcos Oliveira e de uma mulher que não quis se identificar e preferiu não pegar senha para ser atendida em outras datas oferecidas.

O secretário de Finanças, Hamilton Bernardes, alega que o movimento já era esperado e explica que o último dia de adesão nesta sexta terá funcionamento normal, mesmo sendo feriado do dia dos servidores. A arrecadação de R$ 80 milhões é esperada. Até o dia 29, segundo o secretário, R$ 40 milhões foram recebidos. Ao todo, 83 mil pessoas foram atendidas e uma força-tarefa envolvendo 100 pessoas realiza o serviço.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.