Ouça ao vivo

Pais protestam contra falta de creches em Campinas

Moradores de sete bairros da região sul de Campinas, como Jardim San Diego e Nova Mercedes, reclamam da falta de espaços adequados e de funcionários na única creche disponível para as localidades. O grupo formado por cerca de 20 pessoas foi até a Prefeitura cobrar soluções e uma comissão foi recebida por representantes da Administração Municipal. Uma das mães conta que dois funcionários são responsáveis por cuidar de 45 bebês e explica que a superlotação do espaço obriga que o refeitório seja usado em grupos divididos.

Em nota, a prefeitura alegou que “está convocando professores adjuntos” e que um concurso será aberto para monitores para a escola Carlos Drumond de Andrade, no Jardim Nova Mercedes. As convocações “vão contemplar toda a rede” e com isso “todas as necessidades’ da unidade serão supridas. O Executivo também diz que as matrículas de novos alunos estão suspensas “até que a creche receba os profissionais”. A nota justifica ainda que “banheiros serão reformados e novos brinquedos serão adquiridos”.

Além disso, a Administração Municipal também prometeu construir mais duas creches na região – uma no Parque Eldorado e outra no Residencial Abaeté. Por fim, o documento afirma que o Bolsa-creche ainda está em fase de regulamentação. A lei concede auxílio de 250 reais para mães que não conseguem vagas na rede municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.