Ouça ao vivo

Hospital Municipal de Nova Odessa retoma internações e cirurgias

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou nesta quinta-feira  que não há mais nenhum paciente internado com suspeita ou confirmação de contaminação pela superbactéria KPC no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. Dos cinco pacientes avaliados e acompanhados desde o último dia 15 de outubro, dois tiveram a confirmação de contaminação e morreram mas segundo a direção clínica do hospital, não em decorrência da KPC.

Um deles, com 67 anos, faleceu no dia 17 de outubro, por conta de complicações de doença do trato respiratório. O segundo paciente, de 65 anos, morreu nesta quinta-feira de manhã em decorrência de complicações de sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Nos outros três pacientes foi descartada a contaminação após a realização do segundo exame.

Com isso, todas as cirurgias foram retomadas, assim como internações e cesarianas.Todos os pacientes que foram atendidos no Hospital Municipal vieram contaminados de outros hospitais da região. Eram moradores de Nova Odessa, todos com estado de saúde debilitado, que ficaram internados em UTIs de outros hospitais. Após a alta, tiveram complicações e foram internados no Hospital Municipal depois de passarem mal em casa.

Desde o primeiro caso suspeito, o Hospital informou que adotou todas as determinações de protocolo de segurança, como limpeza do ambiente, isolamento dos pacientes e adoção de equipamento de proteção para a equipe.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.