Ouça ao vivo

Sete ficam feridos após colisão entre ônibus em Campinas

Sete pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo três ônibus na Avenida Lix da Cunha, em Campinas, na manhã desta terça-feira. Todas as vítimas tiveram ferimentos leves. A colisão aconteceu no corredor exclusivo, mas o trânsito ficou lento por cerca de duas horas nas duas faixas do sentido centro, pouco antes da ponte da Avenida Alberto Sarmento. A ocorrência foi registrada por volta das 7 da manhã, quando um veículo do transporte metropolitano teve problemas mecânicos e parou no local.

Segundo o motorista Sirvarte Rodrigues, o pisca-alerta estava acionado e todos os passageiros já tinham saído do coletivo quando a batida aconteceu. Um ônibus de uma viação particular foi o primeiro a parar atrás do veículo com problemas, mas o terceiro ônibus, também do sistema metropolitano, não conseguiu frear a tempo e bateu. Sete pessoas que estavam neste ônibus – entre elas, o motorista – tiveram ferimentos leves. Todas elas, segundo o Tenente Vinicius Zampolo do Corpo de Bombeiros, tiveram escoriações, ou reclamaram de dores.

Além de três unidades de resgate dos Bombeiros, uma ambulância do Samu também atendeu as vítimas. A Emdec precisou sinalizar a via com cones e houve lentidão entre 7 e 9 da manhã no sentido centro. Em meio ao congestionamento, outro acidente também foi registrado no mesmo lado da Lix da Cunha: um motociclista caiu e teve ferimentos nas pernas. Mesmo depois do fim dos resgates, os veículos continuaram na pista à espera de guinchos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.