Ouça ao vivo

Em meio à crise na saúde, Paulínia inaugura hospital de R$ 50 milhões

Depois de um período difícil no atendimento da população no Hospital Municipal de Paulínia, quando houve a suspensão de cirurgias eletivas e de exames por falta de materiais básicos, a prefeitura inaugurou nessa quarta-feira, um novo complexo hospitalar. A unidade foi construída em 10 meses e custou cerca de R$ 50 milhões. O novo prédio tem quase 5 mil metros quadrados e conta com 120 leitos divididos entre clínica cirúrgica, clínica médica, ginecologia e pediatria. O novo hospital municipal de Paulínia vai substituir a antiga unidade, que hoje funciona a um quarteirão do local.

A transferência de equipamentos e profissionais começa a partir de agora e a expectativa é de que até o final de dezembro, seja iniciado o atendimento no novo prédio. Depois que todos os serviços estiverem no recém-inaugurado hospital, o que deve acontecer em 10 meses, o antigo hospital será demolido para a construção de outra unidade de saúde. De acordo com a diretora administrativa do hospital, Aline Anderle, a mudança será gradual, porque é muito complexa.

No antigo Hospital Municipal de Paulínia, o atendimento está normalizado, segundo a prefeitura. Porém, as pessoas que ainda buscam atendimento reclamam da demora. É o caso da doméstica Eliana Leite, que não entende o motivo de ter que esperar por tanto tempo. O aposentado Ademir dos Santos afirma que o atendimento é ruim e que teve de esperar por muitas horas para receber ajuda médica.

A cerimônia de inauguração do novo Hospital Municipal de Paulínia, contou com a participação do prefeito Edson Moura Júnior, que não gravou entrevista.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.