Ouça ao vivo

Unicamp realiza 1° fase do vestibular com aumento na abstenção: 8%

Com numero recorde de inscritos, 77 mil candidatos, a Unicamp realizou neste domingo a primeira fase do vestibular 2015 com aumento na abstenção: 08%.

No vestibular do ano passado, a abstenção foi de 6,93%. Vinte cidades no Estado de São Paulo e Brasília receberam os vestibulandos. Nesta edição, a principal novidade foi a passagem da redação da primeira para a segunda fase. Com isso, a prova deste domingo e conteve 90 questões de múltipla escolha, sendo 04 de caráter multidisciplinar.

Com isso, a redação ganhou maior peso. Antes, variava entre 9,5% e 13,5%, dependendo do curso. Agora, será de 20% para todos. A partir desta segunda-feira, 24/11, os inscritos podem acessar o site da Comvest – www.comvest.unicamp.br – e opinar sobre a alteração.

Ao todo são 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Universidade. Medicina segue sendo o mais concorrido com 204 candidatos por vaga. A segunda fase do vestibular da Unicamp acontece entre os dias 11 e 13 de janeiro. A divulgação dos aprovados para a segunda fase e os locais de prova  acontecem no próximo dia 15 de dezembro. Já as notas da primeira fase serão divulgadas no dia 6 de janeiro.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.