Ouça ao vivo

Greve deixa Santa Bárbara d’Oeste sem ônibus

Uma paralisação dos trabalhadores do transporte público de Santa Bárbara d’Oeste deixou a população da cidade sem ônibus nesta segunda-feira. A greve começou durante a madrugada, por volta das 4 da manhã, quando os veículos do primeiro turno começariam a circular. Pelo menos 23 ônibus ficaram parados.

Nas ruas, muita gente foi surpreendida e teve que improvisar para chegar aos compromissos. Foi o caso de Regina Reis e Neusa Cirino, que tiveram que pedir carona. Clarice Aparecida também se atrasou e teve que recorrer ao ônibus que liga o município a Americana.

A greve, segundo o sindicato dos condutores de Americana e Região, é motivada pela intenção da empresa Sertran em parcelar o décimo terceiro salário em quatro pagamentos. A medida gerou insatisfação na categoria. De acordo com o presidente da entidade, Paulo Sérgio da Silva, todos os 150 funcionários estão de braços cruzados. Ele reclama que a empresa tem histórico de atraso de salários e de outros direitos, como o FGTS.

Consultada, a empresa Sertran não comentou os motivos da paralisação, mas informou que não havia previsão para a retomada do serviço. No final da manhã, uma reunião entre as partes acontecia para definir uma solução.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.