Ouça ao vivo

MPF denuncia envolvidos em roubos aos Correios

O Ministério Público Federal em Campinas denunciou sete pessoas envolvidas em roubos a agências dos Correios em quatro municípios da região. A quadrilha praticou pelo menos 18 assaltos entre maio e setembro deste ano. Os valores roubados alcançavam R$ 16 mil.

Vários dos integrantes foram presos após a deflagração da Operação Caixa Alta, da Polícia Federal, em outubro passado. Três adolescentes também participaram dos crimes.

Os assaltos foram praticados em agências de Campinas, Sumaré, Hortolândia e Elias Fausto. A ação dos criminosos era rápida. Em cerca de dois minutos, dois ou três deles invadiam o local armados e recolhiam o dinheiro do cofre da tesouraria e dos guichês de atendimento, além da arma e do colete do vigilante. Quando possível, pertences de funcionários e clientes também eram levados.

O MPF quer que a Justiça Federal condene os denunciados por roubo com uso de arma e formação de quadrilha. A todos também foi atribuído o crime de corrupção de menores. Embora os adolescentes tenham participado de apenas quatro assaltos, nos quais somente três dos criminosos estiveram envolvidos, a dinâmica do bando revela que os sete integrantes os induziram à prática dos delitos.

O chefe da quadrilha atuou em pelo menos 11 assaltos. Se condenado, a pena de prisão pode superar 120 anos, considerada a soma dos crimes. Ele e outros quatro comparsas já estão detidos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.