Ouça ao vivo

Preço real dos produtos deve ser pesquisado antes da Black Friday

O Procon de Campinas disponibilizou uma cartilha orientando como os consumidores devem proceder para participaram da promoção conhecida como Black Friday, que acontece nesta sexta-feira em todo o país. Uma das principais recomendações do órgão é verificar com antecedência o preço real do produto de interesse e verificar se o desconto anunciado corresponde à realidade.

Se a compra for online, o consumidor deve verificar se o site é seguro, através da disponibilização do número do CNPJ, telefones para contato, serviço de atendimento ao consumidor e endereço físico devidamente registrado. Também é recomendado que o interessado faça um print screen da tela onde as ofertas são apresentadas, caso haja diferença de valores na hora em que a compra for efetuada. Quem optar por comprar diretamente nas lojas, deve exigir nota fiscal. De acordo com o assessor técnico do Procon de Campinas, Francisco Togni, de posse de todos esses dados, o consumidor poderá garantir o pagamento do preço oferecido durante o período de promoção.

A Black Friday é uma ação de vendas criada nos Estados Unidos, que acontece sempre na sexta-feira seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças. Com o sucesso nas vendas, a promoção começou a se espalhar em vários países do mundo, e atualmente está consolidada no Brasil. A presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Adriana Flosi, acredita que a Black Friday deve antecipar as vendas de natal.

O interessado em conhecer as outras informações do Procon sobre a Black Friday pode acessar o site do órgão. O endereço eletrônico é o www.procon.campinas.sp.gov.br.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.