Ouça ao vivo

Abalos interditam ponte entre Barão Geraldo e Paulínia

Depois que um laudo técnico encomendado pela Rhodia apontou riscos na ponte que liga Barão Geraldo a Paulínia, a estrutura foi interditada pela Prefeitura de Campinas no início da noite desta terça-feira. O local foi sinalizado com cavaletes, faixas e peças de concreto, o que surpreendeu muitos motoristas e motociclistas nessa quarta-feira. Marcos Ribeiro mora em Artur Nogueira e passa todos os dias pela ponte. Ele conta que arriscou passar de moto pela via durante a manhã para não ter que dar a volta e chegar atrasado, mas sabe que terá que adaptar a rotina e perder mais tempo no caminho.

Mesmo com faixas avisando sobre o fechamento, alguns motoristas, com pressa, se irritaram ao ter que fazer a volta para o sentido Barão Geraldo. Foi o caso de Farid Nourani e Rita de Cássia. Mas para o subprefeito do distrito de Barão Geraldo, Valdir Terrazan, a interdição não causa grandes transtornos, porque as principais opções de trajeto são as rodovias Dom Pedro e Professor Zeferino Vaz. Ele também diz que o fechamento foi inevitável devido à tubulação de gás descoberta no local, além de cabos e do fluxo diário. A estimativa é de que até 4 mil veículos passem pela via. Entre eles, carretas e caminhões.

A ligação de quase 60 metros passa sobre o Ribeirão Anhumas, tem cerca de 40 anos e apresenta uma rachadura no meio da pista. Mas outros abalos também foram comprovados pelo Executivo e pela Defesa Civil. Ainda de acordo com a Prefeitura, não há previsão para a solução do problema, porque estudos de Infraestrutura ainda devem ser feitos, assim como as tratativas com Paulínia e as empresas envolvidas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.