Ouça ao vivo

Jonas Donizette sanciona lei que autoriza construção da Arena Ponte Preta

O prefeito de Campinas Jonas Donizette sancionou na tarde desta quinta-feira a Lei que, na prática, autoriza a construção da Arena Ponte Preta no Jardim Eulina, onde hoje está localizado o CT da equipe. A nova lei é uma alteração na lei 4.515 de 1975 que dizia que a área pode ser usada apenas para atividades esportivas sem fins lucrativos. Com a alteração, o clube está autorizado a usar para a construção do projeto da arena multiuso. Na sanção, o prefeito destacou que o projeto diz que 2% do lucro da nova arena serão revertidos para o esporte amador da cidade.

A alteração na lei faz com que a Ponte Preta possa buscar um parceiro para a construção da arena, porém, ainda precisa de um projeto para a posterior aprovação por parte da prefeitura. Segundo o presidente de honra da Ponte Preta, Sérgio Carnielli, o contrato deve ser assinado em breve e o pré-projeto apresentado nos próximos dias.

A expectativa é que o projeto seja aprovado na prefeitura em seis meses.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

CBF altera horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os horários dos jogos de Ponte Preta e Guarani na série B do Campeonato Brasileiro. O duelo da Macaca contra o Goiás no domingo (28) e o jogo do Bugre contra o Botafogo-SP pela quarta rodada também foi alterado.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.