Ouça ao vivo

Protesto bloqueia acesso ao Aeroporto de Viracopos

Os acessos do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, foram totalmente bloqueados na manhã desta quinta-feira (11/12), por trabalhadores da construção civil. Eles eram funcionários nas obras de expansão do terminal e reivindicavam o pagamento da rescisão do contrato. Quase 200 manifestantes estiveram no local. Começaram bloqueando a principal entrada, pela Rodovia Miguel Melhado. A concessionária chegou a criar rotas alternativas, mas elas também acabaram com bloqueio. A situação não agradou quem estava com voo marcado.

Com três acessos bloqueados para terminal de Viracopos, muitos passageiros optaram por ir a pé e chegaram a andar quatro quilômetros. Idosos e mães com crianças no colo reclamaram da situação. Os trabalhadores durante a manifestação demonstravam a realidade deles. Muitos com passagem comprada, mas sem saber se iria receber para voltar para terra natal.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos informou através da assessoria de imprensa, que a negociação com a categoria aconteceria ao longo desta quinta. Eles esclareceram que os trabalhadores que  participaram do protesto são de uma empresa terceirizada, a Vista Empreendimentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.