Ouça ao vivo

Sesc exibe festival de cinema sobre a ditadura

O Sesc Campinas apresenta nesta semana a mostra de cinema A Vida sob a Ditadura. Na programação filmes que retratam o impacto de regimes totalitários na sociedade. Os filmes serão exibidos até esta sexta-feira com sessões as 18 e 19h30 . Os ingressos estão à venda na Central de Atendimento e custam entre R$5 e R$17. O Sesc Campinas fica na Rua Dom José I, no bairro Bonfim. A programação completa segue abaixo

DIA 16 às às 19h. : QUANDO PAPAI SAIU EM VIAGEM DE NEGÓCIOS

Iugoslávia, 1948. Durante o período de cisão da União Soviética, na transição de um regime autoritário para outro, Malik é um garoto de dez anos que vive uma situação estranha em casa: seu pai saiu para uma viagem de negócios e o resto da família não parece muito feliz com isso. Malik suspeita, a partir de outros acontecimentos, que talvez ele não sabia a história toda por trás da saída de seu pai.

DIA 17 , às 19h30. : CIDADÃO BOILESEN

Documentário sobre a vida do ex-presidente da Ultragaz, Henning Boilesen, assassinado pela guerrilha de resistência à ditadura em 1971. A partir da história de Boilesen, são reveladas as ligações políticas e econômicas entre civis e militares no combate à luta armada, e também são expostos os interesses privados que tinham muito a ganhar com a manutenção de um regime autoritário e antidemocrático.

DIA 18 , às 18h30: NO

Chile, 1988. Diante de pressões internacionais, o ditador Augusto Pinochet convoca um referendo nacional para avaliar a opinião do povo sobre o regime militar. René Saavedra, jovem publicitário, é convencido pela oposição a conduzir a campanha publicitária a favor do fim do regime. Com poucos recursos e sob olhar constante dos militares, Saavedra e sua equipe tem o desafio de desenvolver uma campanha que conquiste o povo do Chile e que consiga derrotar Pinochet nas urnas.

DIA 19, às 19h30. : A MEMÓRIA QUE ME CONTAM

Um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil reúne-se, após muitos anos, na sala de espera de um hospital, no qual uma amiga está em situação crítica de saúde. O encontro acaba por provocar o retorno de problemas do passado que não foram resolvidos, além de dramas do presente que não contemplam o mundo pelo qual eles lutaram.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme com Wagner Moura estreia nesta semana nos cinemas da região

O longa traz como um dos protagonistas o ator brasileiro Wagner Moura. Ele interpreta um fotojornalista que ao lado de sua parceira faz o trabalhado de registrar a dimensão do conflito. Mas, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.