Ouça ao vivo

Ônibus descontrolado bate em 7 veículos e deixa 3 feridos

Três pessoas ficaram feridas na tarde desta terça feira depois de um ônibus da linha 3.32 do transporte coletivo de Campinas ter ficado sem freio e provocar uma série de acidentes. Ao todo, o ônibus bateu em sete veículos, sendo os dois primeiros, no cruzamento com a Rua Dr. Arnaldo de Carvalho. No momento não  havia passageiros já que o motorista retornava à garagem.

A partir daí, o motorista, de 55 anos percorreu, pelo menos, dois quilômetros levando tudo que encontrava pela frente.

O Supervisor de Manutenção, Plinio Carducci, trafegava pela Jonh Boyd Dunlop e teve a traseira de seu veículo acertada pelo ônibus. Ele conta o que viu

Depois de colidir nos primeiros dois carros e continuar descendo a  Alberto Sarmento, o motorista entrou na Rua Joaquim Vilac, acessou  a Avenida John Boyd Dunlop até a subida da  Avenida Império do Sol Nascente, quando, de ré, acabou derrubando o alambrado do Atacadão, ficando pendurado em um barranco gramado da empresa.

Durante todo o percurso, além dos veículos atingidos na Alberto Sarmento, o ônibus bateu em outros dois, além de um caminhão baú, que acabou tombando, um micro ônibus da linha 2.41 e um outro ônibus da linha 2.12. Além do motorista, que ficou em estado de choque, duas mulheres ficaram feridas.

O Diretor de Comunicação da Transurc, Paulo Bardall comenta os próximos passos no sentido de apurar o que pode ter ocorrido a série de acidentes

O ônibus foi encaminhado ainda nessa terça-feira para a garagem da empresa. Não há uma previsão para a conclusão dos trabalhos. A empresa informou que todos os donos dos veículos danificados pelo ônibus desgovernado serão ressarcidos dos prejuízos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.