Ouça ao vivo

Trânsito: Teste reverte faixas na Av. Jonh Boyd Dunlop

Mudanças Av. Jonh Boyd Dunlop pretendem melhorar o trânsito para motoristas que saem da região do Campo Grande em Campinas. Historicamente o congestionamento marca um ponto específico. Na altura do Jardim Florence, a avenida tem um estreitamento, devido pontilhão da ALL. É neste trecho que a operação reversível começou na terça-feira (16/12) e deve permanecer em estado de teste por até dez dias.

Funciona assim: das 6 às 8 horas da manhã, a pista principal da John Boyd no trecho fica fechada no sentido bairro. Assim, o motorista que segue para o centro da cidade tem mais faixa para tráfego. Quem está no sentido bairro espera um pouco com contenção dos veículos pela via marginal. A Emdec vai liberando estes carros aos poucos.

Vinicius de Sousa pega todo dia o congestionamento e aprovou a medida, nesses primeiros dias.

Nesta quarta, os elogios da operação prevaleceram, mas na terça-feira, primeiro dia do teste, a situação foi diferente. Elias dos Santos disse que chegou a pegar mais trânsito que o normal.

O diretor de operações da Emdec, Edson Cunha, explica que a operação reversível é aperfeiçoada ao longo do teste. Para a empresa o resultado nesses primeiros dias é positivo. Além da inversão das faixas, os ônibus também passaram a ser desviados pela via marginal. Os técnicos estudam instalar semáforos no trecho e tornar a operação definitiva no trecho da John Boyd, na região do Campo Grande.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.