Ouça ao vivo

Sem marginais, Santos Dumont tem lentidão e acessos confusos

Com as marginais estimadas em R$ 42 milhões pela Agência Estadual de Transporte, a Rodovia Santos Dumont segue sem previsão de obras de melhorias e tem lentidão e congestionamento todos os dias. É comum também o registro de acidentes, o que trava ainda mais o fluxo e atrapalha a ligação entre Campinas e o Aeroporto Internacional de Viracopos. Alguns acessos e alças também confundem os motoristas. É o caso do trevo do Jardim Itatinga, na altura do km 72, onde o trânsito da avenida Eldorado cruza com os veículos que entram e saem da Santos Dumont.

Para muitos, o local representa a falta de estrutura. Felipe Alexandre reclama da confusão causada pelo número de ônibus e caminhões e também acredita que a construção de marginais resolveria os problemas do entorno e da pista expressa. Proprietário de um posto de gasolina próximo ao local, Elias Bertoletto conta que os problemas se intensificaram nos últimos anos. Já Lucas Alves é cético sobre as marginais e se diz acostumado com a via.

O valor das obras das marginais foi estimado inicialmente em R$ 35 milhões pelo governador Geraldo Alckmin em maio deste ano. Alckmin, porém, não informou nenhuma data ou previsão. A Artesp, no entanto, afirmou que devem ser investidos 42 milhões de reais e que o “projeto está em fase de elaboração em conjunto com a concessionária Rodovias das Colinas e a prefeitura de Campinas”

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.