Ouça ao vivo

Prefeito de Paulínia é cassado pela 6° vez

A Justiça Eleitoral cassou mais uma vez o mandato de Edson Moura Júnior, prefeito de Paulínia. Foi a 6° cassação desde julho de 2013, quando assumiu a prefeitura. O motivo agora é a compra de votos durante a campanha.

A primeira audiência sobre essa denúncia aconteceu em setembro no Ministério Público. O inquérito foi composto por vídeos. O promotor do caso, Henrique Simão Vargas, explicou que além do então prefeito apareciam nas imagens o pai dele, Edson Moura, e o vice-prefeito, Francisco Almeida Bonavita.

O diretor da faculdade de Direito da Puc-Campinas, Peter Panuto, vê falha no sistema judiciário, com a falta de manutenção de uma decisão da Justiça e quantidade de recursos que permite a entrada e saída do prefeito. Panuto fala no prejuízo à população e a cidade.

Diante de tanta incerteza política tem morador que prefere o silêncio. A prefeitura de Paulínia também não pronunciou sobre as seis cassações de Edson Moura Júnior, até o fechamento da reportagem.

O então prefeito, já foi cassado por indícios de fraudes das eleições de 2012, quando substituiu o pai Edson Moura às vésperas do pleito e por uso indevido de meios de comunicação.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.