Ouça ao vivo

Greve afeta pacientes e coleta de lixo em Americana

A greve dos servidores de Americana continua causando demora no atendimento do Hospital Municipal Valdemar Tebaldi. Na sala de espera, lotada, a sogra de José Luís Jacob esperava por quase três horas. Segundo ele, a mulher foi examinada no início da manhã, mas ainda aguardava outra consulta por volta das 9 horas, porque o número de funcionários e médicos estava reduzido.

Nas ruas da cidade, a falta da coleta de lixo devido à paralisação acumulou sacos em diversas vias. Na Avenida Doutor Antônio Lobo, no centro, por exemplo, as pilhas chamaram a atenção de Manuel Morais. Os servidores de Americana paralisaram as atividades devido à falta de pagamento dos salários de novembro e do décimo terceiro para parte da categoria, o que também aconteceu na Câmara dos Vereadores. Os funcionários da Casa, porém, suspenderam o movimento depois de dois dias.

Segundo o diretor do sindicato dos servidores, Antônio Forti, o repasse foi assegurado na Justiça e é esperado até o dia 23. Entre os servidores da Prefeitura, no entanto, o pagamento segue sem previsão. Com isso, a greve está mantida e não afeta só a saúde e a coleta de lixo, mas também outros setores, como a Educação. A cidade vive crise financeira e administrativa e o atraso no pagamento acontece devido à retenção de 5 milhões e 300 mil reais do Executivo na Receita Federal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.