Ouça ao vivo

Tentativa de roubo mantém reféns em banco de Campinas

Uma tentativa de assalto à agência do banco Santander no campus I da Puc-Campinas aconteceu na manhã desta sexta-feira (19/12), com funcionários mantidos reféns.

Segundo a Polícia Militar, o alvo dos bandidos era o cofre. O banco estava fechado e entre cinco e oito bandidos participaram da ação. O cabo João Batista Franco comenta que eles estavam fortemente armados e encapuzados. A quadrilha desistiu da ação devido a demora na abertura do cofre.

Ninguém ficou ferido e dois carros que foram usados na fuga eram roubados: um Jetta e um Tiguan. Segundo a Polícia Militar, um dos carros chegou a acessar um acesso da Rod. Dom Pedro na contramão. Os dois carros foram abandonados no São Marcos e Jardim Santa Cândida.

No bairro São Marcos, inclusive, roubaram um veículo Peugeot que estava em um lava jato. Ninguém foi preso e o caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais.

O banco Santander foi alvo de bandidos há cerca de um mês. Na ocasião, os bandidos chegaram a levar dinheiro, mas a quantia não foi divulgada.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.