Ouça ao vivo

Urgência do HC Unicamp terá ala de isolamento para ebola

Foto: Divulgação

A Unidade de Urgência e Emergência do Hospital das Clínicas da Unicamp vai ganhar uma área de isolamento para atender pacientes com suspeita de ebola e outras doenças infecciosas como vírus influenza H5N1. A previsão é que esteja pronta até março. O hospital que é referência em todo país já tem três áreas de isolamento de alta tecnologia, em outras unidades do complexo hospitalar. Uma delas até então com exclusividade para casos de ebola, na enfermaria de moléstias infecciosas. Ela não chegou a ser usada e com a construção da nova área será liberada podendo receber pacientes com suspeita de outras doenças de alto contagio.

O coordenador da unidade, José Benedito Bortoto, explica que a novo espaço amplia a capacidade de atendimento para outros pacientes, principalmente casos suspeitos de meningite e tuberculose.

A criação da área de isolamento da Urgência e Emergência Referenciada está prevista dentro de uma reforma na unidade. Também estão previstos instalação de intercomunicadores eletrônicos, reforma e limpeza da rede de esgoto, adesivação no solo, revisão na rede elétrica, climatização, intervenções da rede de gases, colocação de portas, bebedouros e pintura geral.

A direção do HC da Unicamp destaca que apesar das obras, os pacientes com casos graves serão atendidos normalmente, sem prejuízo na urgência e emergência. A orientação é para que casos de menor complexidade procurem outras unidades da região. A previsão de início das obras é 12 de janeiro, com conclusão em 120 dias.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.