Ouça ao vivo

Vestibular: Redação surpreende candidatos na 2° fase da Unicamp

A redação no primeiro dia da 2° fase do vestibular da Unicamp pegou muitos estudantes de surpresa neste domingo e foi a situação mais comentada ao término da prova que durou quatro horas e teve ainda questões dissertativas de Português e Literatura.

A maioria dos candidatos considerou as questões fáceis. Para a organização da vestibular, a Comvest, o nível foi médio e a surpresa na redação de fato vinha com uma prosposta diferente, com dois textos que deveriam ser sintetizados. O coordenador acadêmico, Petrilson Pinheiro, explica que esperava-se do candidato a seleção de pontos importantes com as palavras do próprio candidato.

O vestibular da Unicamp transcorreu com tranquilidade. Além da cidade de Campinas, outras 16 cidades do estado de São Paulo e Brasília aplicaram prova. O índice de abstenção geral foi de 11%, menor que no ano passado.

A cidade com mais ausências foi Brasília, onde de 18,5% dos candidatos não compareceram. A com menor abtenção foi Mogi das Cruzes, que pelo primeiro ano tem aplicação do vestibular.

Participam desta segunda fase da Unicamp cerca de 15 mil estudantes. Nesta segunda e terça-feira serão aplicadas as questões de Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas apenas em Campinas a partir do dia 19 de janeiro. O resultado sai em 02 de fevereiro.

O curso mais concorrido neste ano de 2015 é medicina, com 204 candidatos por vaga.

Mais de 77 mil candidatos se escreveram no vestibular da Unicamp, concorrendo a 3.320 vagas em 70 cursos de graduação.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.