Ouça ao vivo

Moradores do bairro Jardim do Vovô reclamam de situação de córrego

O córrego próximo à Rua João Batista Mendes Pupo Nogueira, no bairro Jardim do Vovô, em Campinas, tem trazido dificuldades para os moradores da região, principalmente quando chove. As margens estão completamente tomadas pelo mato, o mau cheiro, a proliferação de ratos e insetos e a situação de alagamento são problemas recorrentes no local. No último sábado, a chuva foi responsável por um grande alagamento na parte mais baixa na rua, onde algumas casas tiveram parte inundada.

Nesta segunda-feira, ainda era visível os estragos provocados pelo temporal, já que a rua ficou tomada de sujeira e lama. Laís Besseler mora em uma casa que fica situada exatamente no ponto da rua que mais alaga. Segundo ela, os problemas no local são recorrentes, independente de qualquer condição climática. Sergio Lopes mora na Rua João Batista Mendes Pupo Nogueira há 20 anos e garante que sempre houve problemas naquela região. Ele afirma que o último alagamento, registrado no sábado, preocupou a população que vive no local.

Segundo a assessoria da prefeitura de Campinas, o Departamento de Serviços Públicos vai mandar uma equipe para fazer uma vistoria na área do córrego. Se for constatado que o problema é por entulho ou mato alto, a própria secretaria toma as medidas necessárias. Se houver uma situação mais grave o setor de infraestrutura da prefeitura será notificado para tomar providências.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.