Ouça ao vivo

Carnaval: Clubes destacam gastos e preocupação com segurança

O carnaval está acabando. A afirmação é da responsável por algumas das mais tradicionais festas carnavalescas de Campinas. Léa Pinto Rodrigues é diretora Social do Clube Regatas, que mantém a tradição de bailes e concursos de máscaras, mas com passar dos anos deixando um pouco de lado o luxo de antigamente. Há mais burocracia e mais gastos para manutenção do carnaval.

A segurança, apesar de um gasto, é uma das principais preocupações dos clubes de Campinas. O Regatas terá além das festas de salão, bloco na rua e por isso destaca o aparato para que tudo corra bem.

Ainda na cidade, o clube Bonfim terá matinês e todas as medidas de segurança foram tomadas. O presidente clube, Jairo Inácio Nascimento, relembra inclusive a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria. Há dois anos, as mortes dos jovens dentro de casa de shows que tinha problemas de alvarás ressaltou a necessidade de atenção às documentações e à segurança.

Além dos cuidados, o carnaval dos clubes em Campinas vem com novidades e atrações especiais. No caso do Regatas, se a decoração é mais simples, os sócios e convidados ganham com música, bateria e nomes famosos do carnaval, como explica Léa Rodrigues. No Bonfim, o repertório vem com toque de juventude e quem vai fazer a festa é um DJ. O presidente do clube, Jairo Inácio, prevê um grande carnaval.

A reportagem entrou em contato com outros clubes da cidade, mas não houve disponibilidade de entrevista. O Circulo Militar tem programação com bailes noturnos, matinês e carnaval de rua. A Hípica no momento do contato só tinha programação de pré-carnaval. O Tênis Clube ainda não tinha definição.

 

Programação:

Clube Regatas

– 31 de janeiro: “Baile de Máscara” com banda Mesa de Bar e Royce do Cavaco.

– 14 de fevereiro: “Baile Vermelho Branco” com bateria e presença da Rainha do Carnaval e Rei Momo de Campinas.

– 15 de fevereiro: matinê.

– 17 de fevereiro: Bloco do Regatas com bateria (de graça).

 

Clube Bonfim:

– 15 e 17 de fevereiro: matinês das 14 às 18 horas com DJ e presença de Rainha e Rei Momo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.