Ouça ao vivo

PF recupera imagens sacras do séc. XVII em Jaguariúna

A Polícia Federal em Campinas recuperou, nesta quarta-feira, em Jaguariúna, uma imagem de Nossa Senhora do Rosário, do século XVII, e duas imagens de Anjos Tocheiros. A apreensão é resultado de inquérito policial, a partir de informação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional sobre a possível localização, na região de Campinas, da imagem de Nossa Senhora do Rosário, que havia sido furtada há 20 anos da Capela Santo Antonio, no Município de São Roque, no interior paulista.

Após investigações, a PF concluiu que a imagem poderia ser a que estava em um antiquário em Jaguariúna. Já no local, a responsável pelo antiquário disse aos policiais que a imagem tinha sido deixada em consignação. A equipe policial se deslocou até o endereço da pessoa indicada e, com a autorização do morador, entrou e realizou busca em sua residência, encontrando ali os dois Anjos Tocheiros.

A pessoa, que não teve o nome revelado, disse que recebeu as três imagens há quatro anos de um empresário de São Paulo, que as entregou em pagamento de dívida.  A investigação prossegue visando identificar a autoria do furto e possível receptação da imagem.

A Justiça Federal decidirá sobre a devolução da imagem da Nossa Senhora à Capela Santo Antônio, bem como sobre o destino das outras duas imagens. Ninguém foi preso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.