Ouça ao vivo

Atraso do TSE emperra criação de distritos em Campinas

Aprovada nas urnas nas eleições gerais de outubro de 2014, a criação dos distritos do Ouro Verde e do Campo Grande, em Campinas, ainda depende de uma notificação do Tribunal Superior Eleitoral. A previsão é de que isso só aconteça em março, quando a Câmara dos Vereadores vai elaborar o projeto. Depois de passar pelo Executivo, o assunto volta para a Casa e deve ser levado ao prefeito a partir de junho.

Enquanto isso, as duas regiões seguem à espera da mudança, que teve o apoio de 53,84% do total de 642,7 mil eleitores. E a demora divide opiniões. No Campo Grande, Marineusa do Nascimento cobra o cumprimento imediato. Já Aurivânia Souza demonstra ceticismo com a situação. No Ouro Verde, Maria Sá também alega que já esperava o atraso, enquanto Roberto Silva prevê mais demora devido ao processo.

A delimitação das duas áreas será apreciada no Plenário da Câmara após o estudo realizado pelo Instituto Geográfico e Cartográfico, ligado à Pasta Estadual de Planejamento.Segundo um decreto legislativo de 2012, o curso do Rio Capivari marca a divisão dos dois territórios, enquanto o limite com outras áreas e bairros é a Rodovia dos Bandeirantes. Já as subprefeituras dependem ainda da descentralização dos serviços pela Prefeitura e da avaliação de imóveis nos dois locais. A escolha dos subprefeitos só deve ser anunciada pelo prefeito Jonas Donizette após a aprovação dos vereadores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.