Ouça ao vivo

Oito granadas são abandonadas em uma construção em Campinas

O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de São Paulo detonou sete, das oito granadas que foram abandonadas num terreno onde está sendo construído um condomínio no Jardim Itatiaia, em Campinas. Os artefatos foram abandonados por volta do meio dia desta sexta-feira, por um homem que pilotava uma motocicleta. Uma das granadas explodiu no momento em que o descarte era feito, o que chamou a atenção dos operários da obra. Ninguém se feriu e o suspeito fugiu em seguida.

Os trabalhadores foram até o local e encontraram cinco granadas de fabricação caseira, uma mais antiga, de uso militar e outra química, possivelmente de gás lacrimogênio. Além disso, foi encontrado também um saco contendo pólvora. Acionada, a Polícia Militar isolou a área e comunicou o Gate, que chegou em Campinas por voltas das 16 horas. De acordo com o cabo da PM Joélson Pereira da Silva, os sete artefatos estavam armazenados em três lugares diferentes.

O Gate explodiu os artefatos no mesmo local em que eles foram encontrados. Foram necessárias três explosões, além da queima da pólvora. A polícia iniciou as investigações para identificar o homem que descartou as granadas no terreno.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.