Ouça ao vivo

Falta de funcionários dos Correios altera rotina de moradores no Jd. Picerno em Sumaré

Moradores do Jardim Picerno, em Sumaré, reclamam do atraso na entrega de correspondências. Até a rotina teve de ser alterada já que as pessoas acabam não podendo esquecer a data de vencimento das contas para poder pedir a segunda via, seja pela internet ou por telefone.

Esse é o caso da moradora Adaltina Rosa. As últimas correspondências recebidas foram em 20 de dezembro do ano passado. A saída foi, então, dar um jeito.Outra possibilidade encontrada foi a de buscar as correspondências na agência. Mediante agendamento prévio, seria chegar lá e retirar todas as cartas mas, novamente, Adaltina encontrou problemas.

O Diretor do Sindicato dos Correios, na regional Campinas, José Ivaldo da Silva disse que em Sumaré existem cerca de 100 carteiros mas que precisaria de, pelo menos, mais 50 funcionários. O déficit, segundo ele, não está restrito apenas a Sumaré mas a toda a região de Campinas. Com relação a reclamação de que, mesmo com o agendamento, as correspondências não são separadas, o diretor do sindicato justifica.

Os Correios admitiram, em nota,  atrasos pontuais na entrega de correspondências no endereço da moradora Adaltina Rosa, do Jd. Picerno em Sumaré, citada na reportagem. O atraso é ocasionado pelo aumento da carga de objetos postais, principalmente nos meses de dezembro e janeiro, somado ao término do contrato de empresa fornecedora de mão de obra temporária na região de Campinas.

Para minimizar os impactos à população, os Correios informaram que estão aplicando medidas como realização de horas extras, trabalho aos finais de semana e realocação de empregados de outras localidades para apoiar na distribuição nas cidades da Região.Um novo processo de licitação para contratação de nova empresa fornecedora de mão de obra temporária na região de Campinas está em andamento e, quanto à contratação de novos carteiros, a realização de um novo concurso está sendo analisada.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.