Ouça ao vivo

Epidemia faz Limeira recorrer a tecnologia para conter dengue

A Secretaria de Saúde de Limeira vai contar a partir de agora com a tecnologia na tentativa de conter o aumento no número de casos de dengue no município. Além das tradicionais ações feitas pelas administrações, uma empresa foi contratada e vai utilizar um drone para sobrevoar alguns lugares.

O Secretário de Saúde de Limeira, Luiz Antônio da Silva comenta que todos os sábados do mês até agosto serão realizados mutirões de limpeza. Nessas ações, a administração vai contar com reforço da tecnologia.

Em janeiro desse ano Limeira registrou  381 casos de dengue. Em 2014 todo, o município contabilizou 699. O secretario de saúde disse que já monitorava as ocorrências desde o final do ano passado. A partir de fevereiro, segundo ele, Limeira entrará em epidemia.

Dentre as ações realizadas, a secretaria de saúde contratou 30 agentes para nebulização de áreas e criou 13 centros de hidratação nos centros de saúde, evitando assim, que as pessoas se desloquem até os hospitais.

Com relação às atividades realizadas no combate ao mosquito transmissor, somente no último mutirão realizado, foram retirados cerca de 40 toneladas de entulhos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.