Ouça ao vivo

Secretaria de Saúde de Campinas confirma o 10º caso de H1N1 na cidade

Segundo os dados da Secretaria de Saúde Municipal de Campinas o município registrou até o final da primeira quinzena de julho, 10 casos da gripe A H1N1.
O último caso grave registrado na cidade foi o de uma criança de oito anos, que chegou a ficar internada devido a uma síndrome respiratória aguda.
Neste ano já foram confirmados 84 casos semelhantes e em 10 foram foram constatado o Influenza A H1N1.
Segundo o médico sanitarista da Vigilância Epidemiológica de Campinas, André Ribas de Freitas, os sintomas são semelhantes aos da gripe comum.
As atenções devem ser redobradas com as pessoas que fazem parte dos chamados grupos de risco, entre elas as crianças de até dois anos, obesos mórbidos, gestantes , pessoas acima de 60 anos de idade e os portadores de doenças cronicas.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe desencadeada pelo ministerio da saude já terminou porém segundo o médico sanitarista, ela permanece a disposição em 63 centros de saúde para os que se enquandram dentro dos grupos de risco.
Além dos casos já confirmados de H1N1 em Campinas, outros 19 casos suspeitos continuam em processo de analise pelo Instituto Adolfo Lutz.
Na região de Campinas , foram registrados 39 casos em Mogi Guçu, no período de janeiro ao dia 24 de julho.
Deste total, quatro pacientes foram confimados com o H1N1, sendo que um deles morreu. Em um outro caso de morte, que estava sob suspeita, o resultado foi negativo para o H1N1.
Em Valinhos , a Secretaria de Saúde, confirmou 25 notificações, sendo dois casos de H1N1,17 negativos e sete agurandam o resultado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.