Ouça ao vivo

Defesa civil registra aumento nos pedidos de vistorias em imóveis

A Defesa Civil de Campinas registrou no período de janeiro ao final da primeira semana de agosto 489 pedidos de vistorias em imóveis na cidade. Deste total, 396 casos foram referentes a problemas estruturais em moradias, como por exemplo rachaduras e muro inclinado. Outros 96 pedidos estavam relacionados a problemas de solo e fundação de terreno. Em 2011, foram contabilizados 620 pedidos de vistorias e em 2010, 537 casos.

Na opinião do diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, a população está mais consciente sobre os perigos e isso justifica o aumento considerável no número de pedidos, principalmente em áreas que não são consideradas de risco. De acordo com ele, no caso da vistoria feita pelos técnicos da Defesa Civil apontar algum problema grave ,um engenheiro da prefeitura é encaminhado para o local para dar o parecer. Os pedidos devem ser feitos através do telefone 199 que funciona 24 horas por dia ou no sistema 156 da prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.