Ouça ao vivo

Expoflora 2012 espera 300 mil visitantes

Começa oficialmente nesta quinta-feira, a 31ª edição da Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da America Latina, em Holambra, na Região Metropolitana de Campinas. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve no local do evento, nesta quarta-feira, para descerrar a faixa oficial de abertura da festa das flores. Durante passagem pelo recinto ele cumprimentou os expositores, recebeu presentes e falou sobre a importância da cidade que coloca o Estado de São Paulo entre os maiores produtores e exportadores de flores e plantas do país.

A cidade, com pouco mais de 11 mil habitantes, deverá receber até o dia 23 de setembro cerca de 300 mil pessoas. Segundo o coordenador do evento, Paulo Fernandes, a Expoflora movimenta a economia , não só de Holambra, mas de toda a região num raio de 80 quilômetros. A grande novidade deste ano é o lançamento de uma espécie de micro-orquídea, desenvolvida a partir de variações genéticas em um trabalho conjunto entre produtores brasileiros e holandeses.

Além das novidades em plantas e flores o público poderá conferir uma série de outras atrações como por exemplo mostra de decoração e paisagismo, muito artesanato, gastronomia e a tradicional chuva de pétalas de rosas que ocorre nos finais de tarde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.