Ouça ao vivo

População de Sumaré aponta saúde pública como principal problema

A cidade de Sumaré, a segunda maior da Região Metropolitana de Campinas, com 236 mil habitantes é também uma das mais problemáticas da região. O futuro prefeito terá um grande desafio pela frente. No total, cinco candidatos estão na disputa para ocupar a cadeira no executivo. Os problemas citados pelos moradores são inúmeros e praticamente em todas as áreas. Porém, a questão saúde pública é o principal deles.

A aposentada Antônia de Oliveira Rios, de 75 anos , é um exemplo do sofrimento da população. Ela mora no Jardim Florença, bairro que não tem sequer um centro de saúde. Quando precisa tem que se deslocar até o centro da cidade. Todos os candidatos à Prefeitura de Sumaré concordam com as afirmações e reclamações dos moradores e tem a resposta na ponta da língua. Dentro das propostas estão a construção de um hospital, a ampliação da rede, a valorização dos profissionais entre outras medidas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.