Ouça ao vivo

Sindicato cobra reposição de carteiros e 43% de reajuste salarial

O déficit de carteiros na Região Metropolitana de Campinas é um das pautas da campanha salarial da categoria. Segundo os dados do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço de Correios e Telégrafos de Campinas, a demanda é de pelo menos 600 profissionais. Além da falta de funcionários, o Sindicato dos Trabalhadores, exige também 43% de aumento salarial. De acordo com Valdir Florentino, 33% desse total são referentes a perdas salarias no período de 1994 a 2002.

Em nota, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos informa que foram contratados 10 mil trabalhadores para todo o país. Deste total, 5 mil para ocupar o cargo de carteiros. Só para a Região Metropolitana de Campinas foram contratados 219 funcionários, o que preencheu todas as vagas.
A empresa informa também, que está aberta a negociações e que o reajuste solicitado pela representação sindical representa aumento de R$25 bilhões por ano na folha de pagamento ou seja um aumento de 229% na receita.Ainda segundo a empresa, nos últimos períodos, os salários dos empregados foram reajustados com índices acima da inflação. No ano passado, por exemplo, o ganho real foi de 9,9%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.