Prefeito eleito de Santa Bárbara ficou surpreso com vitória nas urnas

0
296

O prefeito eleito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, do PV, afirmou em sua primeira entrevista coletiva depois da eleição, que não esperava uma votação tão expressiva. Andia, superou o ex-prefeito José Maria de Araújo Júnior, do PSDB e o atual, Mário Heins, do PDT. Ele somou 36.952 votos o que corresponde a 36,4% do total, ficando oito pontos a frente do candidato tucano.

A exemplo do que aconteceu em Campinas, a população de Santa Bárbara d’Oeste enfrentou uma turbulência política nos últimos meses. O prefeito Mário Heins foi afastado em junho do cargo por improbidade administrativa; e o vice, Vanderlei Larguesa, do PT, assumiu a chefia do executivo.

Depois de 34 dias longe da administração, o pedetista conseguiu voltar ao poder e Larguesa decidiu romper com o acordo político firmado entre PT e o PDT. Os dois se candidataram à prefeitura de Santa Bárbara, juntamente com o ex-prefeito da cidade José Maria, do PSDB; e o próprio Denis Andia. Na semana que antecedeu a eleição, as pesquisas divulgadas no município apontavam a vitória de José Maria. Mas desde o início da apuração, o candidato do Partido Verde assumiu a primeira colocação, até a confirmação da vitória.