Aliança Francesa promove Cine-Concerto, em Campinas

0
187

A Aliança Francesa de Campinas apresenta, na terça-feira dia 20, o espetáculo Bobines Mélodies, com o trio L’Effet Vapeur, que resgata um dos elementos da atmosfera das primeiras sessões de cinema: a independência entre a película e o áudio.
A produção é uma criação musical para os filmes de animação do estúdio Folimage, situado na cidade de Bourg-lès-Valence. Os curtas foram desenvolvidos sem qualquer tipo de som, com o objetivo de dar ao grupo de músicos que irá tocar ao vivo, total liberdade para tecer uma trilha sonora espontânea. A seleção de filmes mudos será acompanhada pelo trio L’Effet Vapeur, integrante da ARFI – Associação de pesquisa por um folclore imaginário – originária de Lyon, França.
Sob uma atmosfera surrealista, o público assiste ao jogo de imagens entre as batidas de Alfred Spirili, que alterna sons entre bateria e objetos diversos, como canos e brinquedos, com o universo futurista das imagens sonoras de Xavier Garcia no sintetizador, e ainda com o lirismo multicolorido de Jean-Paul Autin no saxofone e clarineta.
A apresentação será às 20h30 no Topázio Cinema, do Shopping Prado. A entrada é de graça. O enderço é Av. Washington Luís, 2.480. Parque Prado, em Campinas. Mais detalhes pelo telefone 3252-1063