Ouça ao vivo

Prefeito eleito Jonas Donizette anuncia 12 nomes para o secretariado

O prefeito eleito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, anunciou na manhã deste sábado (24/11) alguns nomes que irão compor o alto escalão durante a gestão que se inicia em janeiro de 2013.

Doze secretários foram definidos, assim como os presidentes da Fundação José Pedro de Oliveira, Mata Santa Genebra, e da Sanasa, autarquia responsável pelo tratamento da água na cidade.

Dos 14 nomes escolhidos, oito pertencem ao partido de Jonas Donizette, o Partido Socialista Brasileiro, sendo que o restante integra os quadros de partidos que fizeram parte da coligação do prefeito eleito, como PSDB, DEM, PV e PSC.

Entre o secretariado, os escolhidos do PSB foram Mário Orlando de Carvalho para a pasta de Assuntos Jurídicos, Marionaldo Maciel para a Secretaria de Recursos Humanos, Ney Carrasco para a de Cultura e Cármino Antonio de Souza para a pasta de Saúde.

Também do PSB, o atual prefeito de Pedreira Hamilton Bernardes Júnior foi anunciado como chefe da Secretaria de Finanças, que passará a contar com uma coordenadoria de Receitas, eliminando assim a atual secretaria. Já a chefia da Secretaria de Relações Institucionais, uma das novidades anunciadas por Donizette, ficará a cargo do presidente municipal do PSB, Wanderley de Almeida.

Além deles, do PSD, Luiz Augusto Baggio será responsável pela pasta de Cooperação de Assuntos de Segurança Pública e Flávio Henrique Pereira integrará a pasta de Gestão e Controle. Dos demais partidos, Odemar Elias, o Professor Campos, do PSC, chefiará a Secretaria de Esportes, Samuel Rossilho do DEM ficará à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Rogério Menezes do PV, que foi candidato à prefeitura de Campinas nas últimas eleições, será o chefe da Secretaria do Verde e do Desenvolvimento Sustentável. Já o agrônomo e urbanista Ernesto Paulella, sem filiação partidária, será responsável pela Secretaria de Serviços Públicos.

Sobre os critérios adotados para a escolha, o prefeito eleito Jonas Donizette destacou não só competência e comprometimento, como também técnica e vivência política. Já sobre os outros dois nomes também do próprio partido, Arly de Lara Romeo, que será presidente da Sanasa, e Pedro Henrique Delamen Pupo, da fundação responsável pela Mata Santa Genebra, Jonas também disse utilizar os mesmos critérios. Segundo ele, mesmo com predominância de nomes do PSB neste primeiro anúncio, a gestão a se iniciar será de coalizão, com espaço para todos os partidos.

Indagado sobre os problemas enfrentados atualmente por áreas importantes da cidade, como a Saúde, Jonas Donizette disse que os planos de trabalho específicos serão apresentados após o anúncio de todos os secretários. Quanto ao número de secretarias, o prefeito eleito adiantou que não deve haver aumento, mas disse que mudanças serão feitas em algumas pastas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.