Ouça ao vivo

Samu é orientado a não levar pacientes ao Hospital da PUC-Campinas

Em nota, o Hospital e Maternidade Celso Pierro (Hospital da PUC), divulgou na tarde desta sexta-feira que está com super lotação. Esta é a segunda vez no ano que o Hospital informa não ter capacidade para atender novos pacientes. A Prefeitura de Campinas já foi notificada pelo Hospital e a orientação é que o Samu já não mais encaminhe pacientes para o Celso Pierro até que a situação seja normalizada, o que não tem prazo pra ocorrer. O atendimento não está totalmente restrito, mas o aviso pede que novos pacientes não procurem diretamente o Hospital, para não prejudicar o atendimento à saúde da população.

Procurados, a assessoria de imprensa do Hospital Mário Gatti e Ouro Verde informaram que estão atendendo normalmente.

 Veja a nota na íntegra:

1. O Pronto-Socorro Adulto do SUS vem trabalhando acima de sua capacidade instalada (20 leitos), constantemente, mas com um agravante desde segunda-feira, onde atingiu 260% acima da capacidade máxima instalada e, hoje, 5 de abril, estamos com 240% (48 leitos).

2. O HMCP está sem vaga de leito de internação SUS e sem vaga nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Neonatal.

3. Considerando a grande procura pelo Pronto-Socorro do SUS, o Hospital solicita o apoio e a compreensão da população de Campinas e Região a não procurar o atendimento de emergência do Celso Pierro, momentaneamente.

4. Esta comunicação pelo Hospital é, sobretudo, para preservar as condições técnicas de trabalho, segurança e qualidade à saúde do paciente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.