Ouça ao vivo

Rodovias atraem condomínios corporativos na RMC

Um balanço realizado em Campinas para uma empresa especializada em gestão de imóveis corporativos mostra a tendência dos condomínios direcionados a corporações de se instalarem às margens de rodovias. O estudo mostra que além do centro e de bairros comerciais, os locais de fácil acesso e escoamento são cada vez mais procurados pelas empresas.

O motivo para a atração, segundo o vice-presidente do Setor de Empreendimentos Imobiliários da Habicamp Sinval Dorigon, além da facilidade no zoneamento por parte das cidades, envolve também a redução de custos no transporte e a facilidade de ligação com outros municípios. Um retrato da facilidade na integração entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas é a Rodovia Anhanguera, considerada importante para os investimentos em todas as 19 cidades da RMC. Em Americana, por exemplo, está prevista a construção de um novo empreendimento às margens da via, na altura do quilômetro 128.

No local, segundo o diretor da Cemara, responsável pelo condomínio, Marcos Dei Santi, haverá espaço para empresas de diversos segmentos da economia. O espaço terá 439 lotes com metragem mínima de 750 metros por terreno com acesso pela Anhanguera e também pela Avenida Nicolau João Abdalla. O condomínio deve ficar pronto no final de 2014.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.