Ouça ao vivo

Nono dígito para telefonia móvel já vale no interior paulista

Os moradores de oito regiões do interior do Estado de São Paulo, entre elas a de Campinas, estão tendo que acrescentar um digito a mais nas ligações feitas para a telefonia móvel. Desde a zero hora deste domingo, em toda ligação tem que ser acrescentado o número nove antes da discagem. Em Campinas a novidade não assustou os consumidores. O manobrista Maicon Evangelista fez o teste e explicou que não teve problema algum.

O desempregado Marcos Nagai, explicou que ainda não modificou a agenda do celular. Para ele vai dar um pouquinho de trabalho , porém, diz estar ciente da necessidade. Já o Agente de Aeroporto , Lucas Moyses, não encontrou dificuldade para modificar a agenda. De acordo com ele , como utiliza um modelo android , foi só baixar um aplicativo para modificar a agenda automaticamente.

A obrigatoriedade de acrescentar o número 9 antes da chamada já entrou em vigor porém o usuário da telefonia móvel nas cidades que operam com o ddd 12,13,14,15,16 17,18 e 19 terão até o dia três de setembro para modificar a agenda. Até lá as ligações continuaram sendo completadas sem o dígito a mais. Segundo a Agencia Nacional de telecomunicações a ANATEL a implementação do nono digito vai aumentar em quase duas vezes e meia a capacidade de habilitação de linhas móveis nas regiões onde a medida está sendo adotada.

Ainda segundo a Agência, a partir do dia quatro de setembro as operadores não serão mais obrigadas a completar as chamadas sem o nono digito, porém , todas estão obrigadas a informar os usuários sobre a necessidade da mudança.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.