Ouça ao vivo

Vereadores exigem do governo do estado solução para a violência

Diante de um plenário vazio, a Comissão para os Assuntos de Segurança Pública, da Câmara Municipal de Campinas, apresentou nesta quinta-feira um documento que será encaminhado a Secretaria da Segurança Pública do Estado exigindo medidas efetivas e solução para os assassinatos em série registrados na cidade. O documento está sendo encaminhado também para o Ministério Público e para o executivo campineiro. Em recesso parlamentar, apenas o Vereador Thiago Ferrari, que não faz parte da comissão, marcou presença na sessão extraordinária.

Além de exigir uma solução para a chacina que vitimou 12 pessoas na região do Ouro Verde , os parlamentares pedem no documento ações práticas do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da RMC , o Gamesp, pois desde a sua criação em abril do ano passado nenhuma medida efetiva foi tomada no campo da segurança pública. A comissão pede também mais investimentos e menos discurso por parte do Governo do Estado. Outro ponto que consta no documento é a efetiva implementação de uma política de segurança municipal com a ampliação da Central de Monitoramento Integrada da Região Metropolitana. A comissão parlamentar cobra também a instalação de base da Guarda Municipal nos terminais de ônibus e se posiciona contrária a qualquer tipo de toque de recolher nos bairros da periferia.

Convidado para participar da sessão extraordinária , o Secretário Municipal de Segurança, Luiz Augusto Baggio, esteve presente e explicou que o prefeitura vem investindo o que pode na segurança pública. Um exemplo segundo ele é o aumento no efetivo da guarda. O concurso já foi feito, agora falta apenas verba orçamentária.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.