Ouça ao vivo

Empregos crescem 30% em Campinas com Copa do Mundo

Empresas de Recursos Humanos de Campinas preveem aumento de 30% na oferta de vagas em Campinas. O aquecimento é em todos os setores, já que há expectativa de crescimento no consumo de produtos variados durante o mundial. A proprietária de uma agência de RH da cidade, Mariana Rodrigues, fala destes números positivos para o setor e destaca que o cenário é ainda mais otimista para o varejo e alimentação.

Já o ramo de eventos, que tradicionalmente aquece em período de Copa do Mundo, neste ano, com o mundial no Brasil, tem expectativas baixas.

Mário Lúcio Paixão é proprietário de uma agência que há quase 30 anos trabalha com eventos e promoções na cidade. Ele conta que há o receio de empresas em envolver o nome com a Copa, dadas algumas incertezas. Por enquanto, não há nenhuma vaga de trabalho relacionada ao torneio.

No CPAT de Campinas, que é o Centro Público de Apoio ao Trabalhador , o aumento dos postos de trabalho não foi sentido, à cerca de um mês do Mundial. O local oferece durante todo o ano vagas para o setor de hotelaria e alimentação. Segundo a assessoria de imprensa, elas poderão ser utilizadas para o período da Copa. Mas, o Centro reforça que as empresas que procuram o CPAT são as mesmas, com vagas recorrentes e permanentes.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.