Ouça ao vivo

Câmara discute lei sobre uso de fogos de artifício em Campinas

A lei municipal que trata do uso de fogos de artifício e shows pirotécnicos em ambientes fechados em Campinas foi tema da reunião desta quarta-feira organizada pela Comissão de Política Urbana da Câmara de Campinas.

De acordo com o vereador Zé Carlos, a lei em vigor não permite espaços para que o estabelecimento possa se adequar; a lei prevê lacração imediata; e na proposta apresentada por ele, é estipulado um prazo de cinco dias úteis para que o proprietário do estabelecimento atenda às exigências.

O diretor de controle urbano da secretaria de Urbanismo, Moacir Martins, defendeu a proposta pois, em sua opinião, a lei se tornou um tanto radical em alguns aspectos, mas defende também o restabelecimento de um artigo da antiga legislação, que iria inibir a reincidência.

O projeto de lei em Campinas que dita sobre o uso de fogos de artifícios e shows pirotécnicos em ambientes fechados foi criado logo após a tragedia registrada em janeiro do ano passado em uma boate na cidade de Santa Maria , no Rio Grande do Sul, que causou a morte de 240 pessoas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.